Frete no e-commerce: saiba mais!

O frete é responsável por 59% do abandono de carrinhos no e-commerce brasileiro. O frete no e-commerce é prioridade.

Sistema para gestão de frete no e-commerce

A importância do frete no e-commerce

De acordo com o último relatório Webshoppers e-bit a avaliação dos clientes é centrada na experiência de compra – usabilidade do sistema da loja – e demais informações como frete, meios de pagamento e prazo de entrega.

Foco em soluções para o frete no e-commerce

É momento do logista virtual começar a centrar esforços nesses itens, de forma a melhorar o uso da loja virtual, bem como focar em novas formas de pagamentos eletrônico como, por exemplo, o débito online.

No entanto, a entrega das mercadorias é muito importante para a gestão da loja virtual, considerando a redução de custo transporte e de prazo de entrega. Nesse momento, alguns indicadores de desempenho auxiliam o lojista a entender quanto o frete representa na operação, quais transportadoras podem ser utilizadas em uma determinada rota, e muitos outros. Os sistemas de informação, como o GOFRETE, auxiliam o lojista a encontrar essas informações com maior facilidade.

O relatório ainda aponta a diminuição do frete grátis, no mês de dezembro de 2015, apenas 39% dos pedidos receberam frete gratuito. A expectativa do consumidor até então é pagar o frete e ter o melhor serviço, no qual a sua mercadoria não seja danificada e chegue mais rápido em casa ou na hora em que ele possa receber!

Solucionando a expectativa da entrega rápida, os grandes comércios eletrônicos têm integrado as operações
de lojas físicas e online, de forma a permitir que os clientes comprem o produto pela loja online e retire no mesmo dia em lojas físicas ou parceiros de ponto de coleta.

Opções de escolha de frete

É muito importante para o cliente a forma como o serviço de transporte do pedido é cobrado, de acordo com o Webshoppers. A oferta de várias opções e a retirada do produto na loja física são características importantes citadas pelos clientes de lojas virtuais.

E claro, o cliente está sempre muito atento antes de fechar a compra, por exemplo, se a loja possui um bom sistema de rastreamento do pedido, considera também a agilidade na entrega e se a loja cumpre o prazo de entrega.
Muitos consumidores estão optando por receber o produto rapidamente – no mesmo dia ou no dia seguinte.

Agora, mão na massa!

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