Gestão de frete: importância e etapas no e-commerce

gestão de frete no e-commerce são os esforços voltados para o planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos, onde os profissionais dessa área têm como objetivo tornar a entrega dos produtos ao destino final com menor tempo possível e reduzindo os custos.

Quem tem um e-commerce sabe que garantir tais processos são pontos-chave para o sucesso da loja virtual e que o plano precisa ser muito bem elaborado, caso contrário o seu negócio pode ir ladeira abaixo. Com o avanço da tecnologia já é possível otimizar todo o controle logístico com o auxílio de ferramentas de gestão como o DATAFRETE, que proporciona eficácia na gestão do seu varejo virtual ou varejo físico/tradicional.

Conheça as principais etapas da gestão gestão de frete no e-commerce

Gestão de frete no e-commerce

Separamos as principais etapas da gestão de frete

 

  • Armazenamento dos produtos: ao armazenar a mercadoria em depósitos, o vendedor precisa atentar-se a diversos fatores, tais como a importância de organizar corretamente todas as prateleiras, separando-as por setores, assim, você achará mais rapidamente o produto quando o pedido de compra for finalizado.
  • Processo de embalagem: no parte da logística as embalagens trazem características que facilitam a sua movimentação e estocagem. Este processo requer embalagens resistentes e fáceis de manusear, facilitando o processo de logística no e-commerce.
  • Etiquetas de endereço: outro fator que contribui para uma entrega rápida e segura é a etiqueta. Ela deve ser impressa seguindo a ordem correta das informações na etiqueta, pois é assim que os sistemas de endereçamento fazem a leitura:
  1. º Nome do Destinatário
  2. º Rua/Avenida, número e complemento
  3. º Bairro, Cidade e Estado
  4. º CEP
  • Picking: é o processo de separação dos produtos para um determinado pedido. Este processo permite encontrar eventuais falhas no pedido ou no controle do estoque, reduzindo a probabilidade de enviar encomendas erradas, o que gera custos e aborrecimento ao cliente. E para os casos de troca de mercadorias onde o cliente escolheu errado, é nesta etapa que se faz a logística reversa.
  • Packing: é o momento da embalagem dos produtos individualmente ou de vários produtos diversos dentro de um único pedido.
  • Entrega do pedido: após o processo de embalagem e retirada dos pedidos, há a intervenção das transportadoras assumindo a entrega do pedido ao cliente. Todas essas etapas listadas devem ser incorporadas em ferramentas de rastreamento, pois dessa forma é possível ter o controle das operações, dando ao cliente as informações necessárias sobre o tempo real da fase em que o produto se encontra.

Aproveite essas dicas e otimize a gestão logística do seu e-commerce.

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