Gestão de Frete

De acordo com Luis Pivesso da Datafrete, “ A gestão de frete está cada vez mais em destaque nas empresas, sejam nas operações de vendas, compras, transferências e logística reversa relacionadas ao transporte de mercadorias, devido ao valor que o frete representa em relação ao valor da nota fiscal transportada e também em função do prazo de entrega comprometido.

 

O modelo Brasileiro de envio de mercadorias principalmente para o consumidor final foi fortemente marcado pela atuação dos Correios por ter um perfil de entrega para pessoas físicas com ampla cobertura do território nacional, contudo os Correios possuem algumas limitações quanto a peso e volume das mercadorias o que restringe a entrega ou a torna com um custo inviável.

Com o advento crescente do modelo de varejo B2C através do e-commerce, as transportadoras começaram a montar estruturas para este tipo de distribuição fracionada, ampliando a cobertura e em alguns casos mesclando a entrega com o modal aéreo para ganhar eficiência na entrega com prazos mais curtos.

Atualmente, a decisão dos Correios de retirar o serviço de e-sedex do portfólio de produtos restringe mais ainda as opções disponíveis para seus clientes e abrirá mais ainda um horizonte de interesse por parte das transportadoras em absorver uma fatia maior deste mercado de frete.

Mediante este senário, visualizamos ser de fundamental importância para as empresas procurarem ferramentas que possam auxiliar na simulação do melhor frete entre Correios e Transportadoras.

Toda empresa necessita desta gestão independente de seu porte, e é preciso quebrar o paradigma de que somente empresas grandes podem ter acesso a um bom sistema de gestão de frete. Isto porque algumas delas acabam não enxergando o impacto que o valor do frete sobre o resultado de sua operação, oferecendo campanhas de fretes grátis que podem comprometer o modelo de negócio.

 

O GOFRETE otimiza a Gestão de Frete automatizando e simplificando os processos para que os clientes finais tenham mais opções de transportes e a certeza de estar pagando o melhor frete, sendo informado sobre o andamento da sua entrega, aumentando assim a confiabilidade do processo de compra.

Da mesma forma as empresas se beneficiam reduzindo o valor da conta frete, seja na simulação, como na conferência dos valores cobrados pelos transportadores, evitando pagamentos de faturas divergentes do negociado..

Nesta gestão, podem utilizar de inúmeros indicadores de % do valor do frete/nota fiscal (produto/região/transportadora, etc), eficiência de entrega (SLA) por região/transportador; índices de reentrega/devoluções para auxiliar a tomada de decisão com objetivo de reduzir o valor da conta de frete, e aumento do nível de serviço ao cliente”

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